terça-feira, 9 de setembro de 2008

Aprenda e escolher o arranjo ideal para cada tipo de cerimônia

Para encontros profissionais, onde a elegância e adequação devem prevalecer ao sentido de intimidade, prefira arranjos simples e discretos, de cores leves e composições despretensiosas, mas bem elaboradas. Eles certamente darão uma atmosfera de calma e seriedade, num contexto profissional, o que deve facilitar a comunicação entre as pessoas

Para um almoço informal, use o seu estilo favorito, seja ele clássico ou completamente casual. O importante é que o arranjo transmita visualmente a essência do seu modo de ser e do seu estilo de vida

Cada arranjo tem sua própria mensagem: a delicadeza e elegância das flores brancas brincam com o sentido de pureza e sofisticação, a profusão das flores mescladas esbanja alegria e descontração, o conforto das flores amarelas falam de aconchego e expressam para as pessoas ao redor, uma simbologia de amizade, de afetividade.

Deixe as flores perfumadas para ambientes destinados à conversa ou quietude, ou para as varandas e terraços. Nunca deveriam fazer parte na composição de um arranjo de mesa para um buffet, pela razão óbvia de que não se pode distrair, com flores, o aroma dos pratos ali servidos.

Use ao máximo sua criatividade, tanto na maneira de agrupar as flores, quanto na mistura de cores, uso de recipientes e locais para exibí-los. Principalmente quando se tratar de reuniões mais íntimas, nunca pense convencional. Use a fantasia, mude a função de objetos. Uma cesta pode ser o máximo para um grande grupo de flores, ou vasos de terracota reutilizados, vividos. Pense nisso: tudo pode! Só não pode é o conformismo barato das flores artificiais.

Fonte: www.flowergallery.com.br

Nenhum comentário: