terça-feira, 9 de setembro de 2008

Com a natureza dentro e fora de casa

Mais beleza por um custo acessível

Os jardins internos estão novamente em alta. Um cantinho de natureza enriquece em muito qualquer casa e pode custar menos do que se imagina.
O piso rebaixado em apenas 30 cm já é o suficiente para acomodar plantas, coníferas, pequenos arbustos ou até trepadeiras. O segundo passo deve ser a escolha das plantas, que devem estar adequadas ao espaço do ambiente, às condições de temperatura, luminosidade e circulação de ar.

A disposição das plantas. acrescidas de pedrinhas, cascalhos e conchas sobre a terra dão o toque final ao jardim. Para os de maior extensão, detalhes em madeira e pequenos objetos em cerâmica conferem estilo e personalidade.

Pode-se encontrar vasinhos de flor em qualquer quiosque na cidade, com preços que variam de R$ 5,00 a R$ 100,00. Então é só pegar as mudas e plantá-las com muito carinho, seguindo sempre as dicas de quem entende do assunto.

Existem lugares especializados em vender esses pedacinhos da natureza, como, por exemplo, a Flowerland, que envia flores para qualquer lugar do mundo e agiliza a entrega através da internet.

Nenhum comentário: