terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Precisamos estar atentos a alguns detalhes na hora de decorar nosso lar. Portanto selecionamos duas dicas simples que lhe ajudarão a ambientar sua casa de forma mais prática e bonita.

Como pendurar quadros na parede

Na hora de pendurar os quadros, algumas condições são imprescindíveis para que eles fiquem harmônicos com o ambiente e bem posicionados:

● A altura deve ser de 1,70m do chão para o centro do quadro. Dessa forma, a obra vai ficar na direção da visão das pessoas.

● Padronize a mesma distância entre os quadros e utilize uma separação de 20 cm entre a base dos quadros e os móveis.

● Em paredes estreitas, com menos de 2 metros de largura, opte por quadros verticais.

● Em escadas, alinhe os quadros mantendo a mesma distância entre eles e os degraus.

● Não coloque quadros, gravuras e fotografias na mesma parede. Isso faz a decoração destoar.

Arrumar mesa de centro

Organizar os objetos de uma mesa de centro corretamente faz com a decoração da sala fique harmoniosa e bela. Algumas dicas simples já ajudam a compor a mesa:

● Em princípio, os objetos devem ser vistos de todos os ângulos. Por isso, é bom não exagerar. Evite agrupar todas as peças no centro, independentemente do formato da mesa. Em tampos retangulares ou quadrados, coloque peças mais altas e volumosas em dois cantos diagonalmente opostos. Para os outros dois cantos, são apropriados objetos mais baixos.

● Se desejar expor uma coleção, organize as peças em um espaço delimitado. Pode ser uma bandeja ou até na parte de baixo da mesa, se o tampo for de vidro. Livros de arte também se encaixam nesse tipo de exposição.

● Para valorizar a transparência de uma mesa de vidro, utilize poucos enfeites. Enfeites de prata, cristais e porcelanas convivem perfeitamente juntos. Preste atenção apenas nos formatos e tamanhos para que sejam diferentes.

● Só coloque bombonieres e cinzeiros na mesa de centro depois que serem oferecidos aos convidados. Antes disso, esses objetos podem ocupar lugares mais discretos.

Nenhum comentário: