terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dicas sobre iluminação e móveis

1. Utilizar cores claras em tons próximos nas paredes e mobiliário para dar uma continuidade visual ao conjunto. Por exemplo: paredes na cor palha, bege ou marfim, com móveis de madeira clara: marfim ou tauari no mesmo ambiente. Deixar cores fortes apenas para pequenos detalhes como assentos das cadeiras.

2. Utilizar mesas, principalmente as de reunião, que têm superfície maior, com tampos de vidro para aumentar a transparência. O ambiente fica mais leve e o efeito obtido é: a mesa visualmente passa a não existir, e apenas seu uso é notado.

3. Projetos modernos de luminotécnica sugerem a utilização de iluminação tangenciando as paredes: o efeito é de lavar a parede com a luz. Sendo essa parede pintada em cor clara, aumenta-se a área de reflexão de luz. A mesma luz no centro do forro perde área de reflexão.

4. Menos é sempre mais! Pouco espaço pede área de armazenamento e guarda de material bem projetada para limpar visualmente o local.

5. Com ambientes pequenos, claros e bem iluminados, pode-se criar pontos de interesse em detalhes como puxadores de portas de armários, cadeiras diferenciadas e texturas na parede.

Fonte: site www.imovelweb.com.br

Nenhum comentário: