terça-feira, 9 de setembro de 2008

Uma pitada de cor

Aquele cantinho velho e abandonado da casa muitas vezes precisa de apenas uma pintura para ganhar nova vida e até tornar-se o lugar mais disputado. Com os materiais em mãos, você mesmo pode realizar rapidinho essa tarefa e assim transformar a sua casa. Aproveite para seguir os passos abaixo e mãos a obra.

Prepare a parede:
A superfície precisa estar limpa (sem poeira), seca, sem partes soltas;
Se houver pequenas rachaduras, aplique uma camada não muito grossa de massa acrílica. Espere quatro horas até secar e lixe. Depois, tire o pó;
Tire os espelhos de interruptores e tomadas ou proteja-os com fita crepe. Faça o mesmo em volta de janelas e portas.

Prepare a tinta:
Mexa a tinta Acrílica ainda dentro da lata. Em seguida, despeje-a em um recipiente de cerca de 5 litros (uma bacia ou outra lata maior).Coloque 20% de água para fazer a diluição e misture bem. Por fim, ponha a tinta na bandeja e bom trabalho.

Com a mão na tinta:
Comece a aplicar a tinta usando o pincel nos cantos e contornos de portas, janelas e espelhos. Depois, nas áreas maiores, faça movimentos verticais com o rolo de lã de carneiro, sem excesso de tinta. Aguarde quatro horas para aplicar a segunda demão. Se a cor é de contraste (azul-claro sobre azul-escuro), pode ser preciso uma terceira demão. Observe se o resultado está uniforme.

Importante:
Não lave a superfície até 30 dias após a pintura, tempo necessário para a completa cura da tinta;
Para limpar as paredes, use esponja macia e não abrasivas umedecida com sabão ou deter- gente neutro;

Fonte: www.eucatex.com.br

Nenhum comentário: